Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Março de 2006 às 07:32
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Em reunião com a presidência do Senado e da Câmara bolivianos, o governador Blairo Maggi e os secretários Alexandre Furlan e Luiz Antônio Pagot, e o presidente da MT Gás, José Carlos Pagot, obtiveram o apoio do Parlamento para que a obra da aduana binacional seja concretizada o mais rápido possível, inclusive com o investimento do Governo de Mato Grosso na construção do prédio. A aduana deverá ser instalada no distrito de Corixo, na cidade boliviana de San Matias, a 70 quilômetros de Cáceres.

Além da aduana integrada, em reunião na Câmara Nacional de Comércio Brasil-Bolívia, com empresários bolivianos e brasileiros, estes últimos com empreendimentos na Bolívia, Maggi e comitiva discutiram investimentos como o interesse na instalação de um frigorífico mato-grossense na cidade de San Mathias.

Para que também esse investimento seja levado em frente, Maggi reforçou ao Governo da Bolívia a necessidade de remoção de barreiras físicas, as trancas, que inibem a integração.

“O Senado e a Câmara se dispuseram a nos auxiliar também nesse sentido, pois os investimentos vislumbrados por empresas mato-grossenses que querem se estabelecer na Bolívia são emperrados com a quantidade de trancas que acabam por emperrar o desenvolvimento e locomoção”, esclareceu Alexandre Furlan.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312127/visualizar/