Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Março de 2006 às 07:31

    Imprimir


O governador Blairo Maggi faz a abertura do Workshop Desenvolvimento Região Brasil Central, nesta sexta-feira (17/03), a partir das 8h30, na sede da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O evento tem o objetivo de elaborar propostas de ações governamentais na área de transportes na região e a implementação de projetos estratégicos.

O primeiro palestrante do workshop será o secretário chefe da Casa Civil Luiz Antônio Pagot, que falará sobre “Cenário Econômico na área de abrangência da ferrovia”. Ele destaca que O desenvolvimento da Região Brasil Central é uma realidade que vem se descortinando naturalmente nas regiões que compreendem o traçado ferroviário Norte Sul. “Se analisarmos os avanços registrados nos últimos anos. “É sumamente estratégico para o futuro não apenas dos estados que compreendem esse trajeto, mas para todo o País. Somará divisas importantes também no contexto da exportação”, destacou o secretário.

A meta dos organizadores é conscientizar os Poderes Executivo e Legislativo sobre a importância do desenvolvimento da região Brasil Central e a função estratégica do eixo Setentrional da Ferrovia Norte Sul, que liga Açailândia-MA, Miracema-TO – Santana do Araguaia – Vila Rica – Querência – Gaúcha do Norte – Lucas do Rio Verde-MT, beneficiando os estados de MT, TO, Sudeste (PA), Oeste (MA) e Sudoeste (PI).

Principalmente no que se refere à produção agropecuária e extrativa mineral, pela possibilidade de incorporação de novas áreas ao processo produtivo, nitidamente oferecendo novos horizontes quando se fala em alternativas nos segmentos ferroviário e rodoviário.

O encerramento está previsto para às 19h30.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312128/visualizar/