Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Março de 2006 às 07:29

    Imprimir


Durante viagem de trabalho à Bolívia, o governador Blairo Maggi reforçou a importância do termo de cooperação técnica na área agropecuária entre Mato Grosso e aquele país.

O governo mato-grossense já fornece assistência agrícola e estrutura no combate à aftosa no país vizinho, como a cessão de vacinas contra a doença e capacitação de técnicos agrícolas da região de San Ignácio, em sanidade animal. No setor de turismo, também foi firmado um acordo de cooperação e intercâmbio, com contatos iniciados no ano passado em visita técnica da comitiva mato-grossense a cidades das missões jesuíticas de Chiquitos, em San Inácio de Velasco.

Dentro do projeto de integração entre Mato Grosso e Bolívia também foi tratado sobre o asfaltamento da rodovia Cáceres – Santa Cruz de La Sierra. Um protocolo conjunto será inscrito junto à CAF (Corporação Andina de Fomento, com sede na Venezuela), para que a instituição financie a obra. Outros investimentos em infra-estrutura em rodovias que beneficie a integração da região também foram discutidos com o ministro de Obras Públicas. Segundo o secretário Chefe da Casa Civil de MT, o assunto será aprofundado em outras reuniões.

Para conduzir as relações institucionais entre o Estado e o país vizinho, o governo boliviano designou o vice-ministro de Descentralização e Gestão Departamental, Fábian Yaksic, que será o interlocutor com Mato Grosso nas posteriores reuniões.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312130/visualizar/