Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 17 de Março de 2006 às 07:13

    Imprimir


Uma falsa médica foi presa nesta quinta-feira em Brasília por oferecer um suposto tratamento ortomolecular e receitar remédios sem ter registro no Conselho Regional de Medicina. Conhecida como Eduarda Pascovitch Issa, a estelionatária chegava a cobrar R$ 3 mil por tratamento, de acordo com o Jornal Nacional.

Segundo pacientes da falsa médica, ela dizia que era formada no Brasil e que havia feito especialização nos Estados Unidos. Eduarda receitava remédios aos pacientes, alguns de tarja preta, manipulados em uma farmácia em Anápolis, Minas Gerais. A justificativa dada pela médica era de que ela conseguia descontos na farmácia, por isso encomendava os medicamentos em outro Estado.

A estelionatária foi presa após uma consulta gravada pela reportagem do Jornal Nacional. Quando a polícia chegou ao consultório, Eduarda saiu escondida pelos fundos, mas foi presa pela polícia no início da noite.

A clínica onde ela trabalhava foi interditada pela Vigilância Sanitária, pois não havia licença para que ela funcionasse. A falsa médica deve ser julgada pelos crimes de estelionato, exercício ilegal da medicina, e até por crimes hediondos, por receitar medicação de tarja preta.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312135/visualizar/