Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Março de 2006 às 23:44

    Imprimir


No próximo dia 5 de junho começará a audiência preliminar que deverá decidir se o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e o advogado britânico David Mills serão levados a julgamento por corrupção em ato judicial, decidiu hoje o juiz encarregado. O juiz da audiência preliminar, Fabio Paparella, terá que decidir no final do processo, que pode durar semanas, se envia Berlusconi e Mills a julgamento, como pediu no último dia 10 a Promotoria de Milão.

A audiência preliminar começará quase dois meses após a realização das eleições gerais, fixadas para 9 e 10 de abril.

Os promotores de Milão consideram que há provas suficientes sobre o suposto pagamento de 580.000 euros a Mills por Berlusconi, em troca de falso testemunho em dois julgamentos contra o atual chefe do Executivo italiano em 1997 e 1998, dos quais foi absolvido.

A investigação por pagamentos ilegais faz parte de uma mais ampla sobre a compra e venda dos direitos de televisão pelo grupo Mediaset, propriedade de Berlusconi.

Mills é muito conhecido no Reino Unido, já que é casado com a atual ministra da Cultura britânica, Tessa Jowell, além de ser advogado de diversas empresas multinacionais.

No último dia 4, Jowell anunciou a separação temporária de seu marido, depois que o caso italiano chegou às primeiras páginas dos jornais britânicos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312165/visualizar/