Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Março de 2006 às 01:12

    Imprimir


São Caetano do Sul - O São Caetano deu um importante passo para chegar à terceira fase da Copa do Brasil ao golear o Criciúma, por 4 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC. Agora, no confronto de volta, no dia 22, em Santa Catarina, o time paulista pode perder por até dois gols de diferença. O destaque da goleada foi Anderson Lima, que marcou três gols, dois de pênalti e outro de falta. "Graças a Deus a sorte mudou" festejou o herói da noite, que tem atuado como terceiro zagueiro.

Uma forte chuva castigou a cidade à noite, abrindo a perspectiva de um jogo truncado. Ao contrário, os dois times demonstraram muita disposição. Mais surpreendente ainda é que o Criciúma criou três boas chances nos primeiros 10 minutos, mas não converteu. Aos poucos, o São Caetano dominou as ações e abriu o placar, por ironia, num contra-ataque. Athos perdeu a bola e Alessandro foi lançado pela direita, passando a Marcelinho que deixou Leandro Lima na cara do gol para completar: 1 a 0, aos 34 minutos.

Nos minutos seguintes, o Criciúma quase empatou numa cobrança de falta de Luizinho Netto que mandou a bola no travessão de Sílvio Luís. Mas em seguida, Marcelinho "cavou" um toque do goleiro Fabiano dentro da grande área: pênalti. Na cobrança, o experiente Anderson Lima deslocou o goleiro e conferiu o 2 a 0. "Tivemos a chance de matar o jogo e não marcamos o gol. Faltou calma e competência", reconheceu o técnico catarinense, Edson Gaúcho. Na matemática ele tinha razão, porque o Criciúma contabilizou cinco chances e não converteu nenhuma, enquanto o São Caetano, com três oportunidades marcou dois gols.

O segundo tempo começou debaixo de um temporal, e o Criciúma, com Márcio Alemão no lugar de Alexandre Lopes. Nem o campo molhado atrapalhou. O time visitante diminuiu aos nove minutos, quando Leandro Guerreiro fez o passe para Djair, que girou na frente da área e bateu firme de pé esquerdo no canto esquerdo de Sílvio Luís. Mas a comemoração não durou muito, porque Marcelinho sofreu falta perto na área e na cobrança Anderson Lima contou com um leve desviou na barreira para fazer 3 a 1.

A noite parecia mesmo destes dois personagens. Marcelinho recebeu outra falta dentro da área, desta vez cometida por Luciano, com o pênalti convertido, de novo, por Anderson Lima. O Azulão ainda se deu ao luxo de perder mais duas chances incríveis de gol, mas a fatura já estava garantida.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312465/visualizar/