Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Março de 2006 às 21:30

    Imprimir


Pelo menos 2 mil palestinos fizeram uma manifestação hoje em um acampamento de refugiados no sul do Líbano para mostrar seu apoio ao líder palestino Ahmed Saadat, retirado ontem pelo Exército israelense da prisão de Jericó, onde cumpria pena. Os manifestantes percorreram as ruas do acampamento de Ain el-Helu, situado na cidade de Sidon, balançando bandeiras palestinas e fotos de Saadat, secretário-geral da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP).

Saadat foi preso sob supervisão internacional em 2002, como parte de um compromisso alcançado entre a ANP e Israel, que o acusa de ordenar o assassinato do então ministro de Turismo israelense, Rehavam Zeevi, em outubro de 2000, em represália pelo assassinato do líder da FPLP Abu Ali Mustafa.

A multidão, que cantava slogans contra de Israel, Reino Unido e EUA, exigiram a libertação imediata do dirigente da FPLP e de seus companheiros, transferidos pelas forças israelenses a uma prisão de segurança máxima.

Os manifestantes, alguns dos quais estavam armados, ameaçaram também com represálias contra os israelenses.

"A resposta dos que são capazes de liquidar ministros israelenses não demorará", segundo um dos cartazes exibidos pelos manifestantes.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312488/visualizar/