Perguntado sobre suposto reajuste de 7% no valor da gasolina já a partir da próxima semana, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, afirmou a jornalistas que desconhece planos do governo com essa intenção. O secretário respondeu a uma matéria publicada nesta terça-feira no jornal O Estado de S.Paulo, afirmando que, além da gasolina, o diesel também deve ser reajustado entre 4% e 5% na semana que vem.
No final do ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que haverá aumento do preço da gasolina, como acontece todos os anos, mas não detalhou quando esse reajuste será feito. Mantega também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras.
O último reajuste no preço dos combustíveis foi feito em junho do ano passado, quando a Petrobras aumentou o valor da gasolina em 7,83% e o do diesel em 3,94%. No entanto, o governo decidiu zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), imposto que incide sobre o valor do combustível, de forma a anular o impacto do aumento anunciado pela Petrobras para o consumidor.
Comentários