Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Março de 2006 às 22:34

    Imprimir


A deputada Angela Guadagnin (PT-SP) pediu que sejam retiradas do relatório que pede a cassação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) as referências à auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que encontrou contradições no contrato firmado pela Câmara com a agência de publicidade SMPB em 2003, quando João Paulo presidia a Casa. A SMPB tinha como sócio o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, que repassou na mesma época R$ 50 mil ao parlamentar.

Angela Guadagnin argumenta que João Paulo não pôde exercer o direito de defesa da acusação, já que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar não teve acesso à documentação do TCU.

O relator do processo, deputado Cézar Schirmer (PMDB-RS), respondeu que vai manter as referências no texto. Ele lembrou que a documentação do TCU já fazia parte do pedido de representação contra João Paulo enviado pelas comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos.

Schirmer destacou que o assunto é tratado na própria defesa apresentada por João Paulo Cunha ao Conselho de Ética. "Quando recebi os papéis da auditoria, notifiquei o representado para caso quisesse se manifestar sobre os documentos."




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312827/visualizar/