Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Março de 2006 às 21:40

    Imprimir


O prefeito de São Paulo, José Serra, divulgou uma nota à imprensa nesta terça-feira, em que apóia o governador governador paulista, Geraldo Alckmin, indicado nesta tarde como candidato à Presidência da República pelo PSDB. Serra considerou Alckmin apto a vencer as eleições "e ser o próximo presidente".

Segundo a nota, Serra justifica a desistência da candidatura às prévias, dizendo que isso levaria a uma divisão interna no partido, fortalecendo os seus adversários.

Confira a nota na íntegra:

"Quero agradecer, de coração, o imenso apoio de tantos brasileiros a uma possível candidatura minha à Presidência da República, apoio que se traduziu em uma posição de relevo nas pesquisas eleitorais feitas desde meados do ano passado. Creio que estas avaliações prestam reconhecimento do meu trabalho como ministro da Saúde e minha longa militância, coerência na vida pública e de minha atuação como perfeito de São Paulo.

Em segundo lugar, agradeço aos companheiros de meu partido e a muitas outras pessoas que me incentivaram a ser candidato à Presidência, convencidos de que esta seria a melhor opção para repor o Brasil no caminho do desenvolvimento da expansão do emprego, da austeridade e da moralidade da vida publica, pontos estes perdidos pelo governo do PT.

Coloquei-me a disposição do PSDB para assumir a candidatura se isso refletisse o desejo geral de todos os setores partidários. Surgiu, porém a necessidade de uma disputa interna em razão da legitima postulação do governador Geraldo Alckmin e do seu desejo de que fosse realizado algum tipo de prévia entre os militantes tucanos.

Isto, no entanto, traria sérios riscos de divisão no partido, a começar por São Paulo, servindo aos propósitos de nossos adversários.

O meu senso de responsabilidade política leva-me a me colocar acima de qualquer aspiração de pessoas com objetivo comum, que é dar um novo rumo ao País. Por isso, e por considerar Alckmin habilitado para vencer a eleição e ser o próximo presidente, cerro fileira com o partido, em torno de sua candidatura."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312833/visualizar/