Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Março de 2006 às 21:20

    Imprimir


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi o indicado do PSDB para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo presidente nacional do partido, Tasso Jereissati, após reunião da cúpula partidária com governadores no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Em seu discurso após ser indicado, Alckmin afirmou que a sua candidatura inicia uma grande marcha pela modificação, "para ser o instrumento do povo para a mudança". "O Brasil não agüenta mais essa onda de corrupção que assolou o País. Não tenho dúvida que é com humildade, entusiasmo, energia, determinação que vamos iniciar uma grande jornada", afirmou.

Alckmin disse ainda que o partido terá a firmeza necessária para empunhar a bandeira "do crescimento, do emprego, da renda, do salário e da ética". "Banho de ética nesse País", disse Alckmin. "Eu rogo a Deus para que uma luz se acenda na consciência de cada cidadão pra que possamos efetivamente mudar", finalizou o agora candidato do PSDB à Presidência da República.

Jereissati se dirigiu ao prefeito de São Paulo, José Serra, que não esteve presente ao encontro, dizendo que ele teria todas as condições de concorrer à Presidência. Entretanto, segundo Jereissati, Serra abriu mão da candidatura certo de que o PSDB terá um candidato forte e não se permitirá mais ficar "à mercê dos petistas".

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também elogiou Serra e ressaltou que a escolha por Alckmin respeitou um interesse maior do País e a responsabilidade com a unidade do PSDB. Ele se referiu a Serra com admiração e disse que ele estará à frente da campanha, apesar de não ser candidato.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312836/visualizar/