Governo de MT nega ter dispensado apoio federal em plano anticrack
O secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado, negou nesta terça-feira (15) que o governo de Mato Grosso tenha dispensado apoio do governo federal para prevenção e combate ao crack. Conforme informado pelo Olhar Direto em matéria publicada hoje, o estado terminou 2012 sem ter aderido ao programa “Crack, é possível vencer”, lançado em dezembro de 2011 pela presidente da República, Dilma Rousseff.
"Não dispensamos parcerias e repasses de recursos. Mato Grosso tem o plano estadual de enfrentamento às drogas, que é bastante similar ao do governo federal, que vem sendo desenvolvido pelas entidades e instituições estaduais de maneira integrada e que pode ser ampliado por meio dos recursos federais”, disse Curado, em nota encaminhada pela assessoria da pasta ao Olhar Direto.
Na nota, Curado citou, sem especificar data, que a secretaria recebeu recentemente o comunicado oficial para o processo de adesão ao programa. “Agora já recebemos o contato para viabilizar o ingresso", complementou.
Também segundo a nota, uma reunião deve acontecer já nesta terça entre representantes da secretaria e Alexandre Erculano, do Ministério da Justiça, para discussão sobre adesão ao programa.
Até o final do ano passado, apenas 13 estados e o Distrito Federal haviam aderido ao programa, que prevê gastos de R$ 4 bilhões até 2014. Vale observar que a reportagem havia contatado ontem a secretaria de Segurança Pública, cuja assessoria se limitou a indicar que a solicitação deveria ser encaminhada à secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que também não respondeu as questões
Comentários