Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 13 de Março de 2006 às 06:30

    Imprimir


Fluminense e Botafogo se enfrentarão hoje, pela quinta rodada da Taça Rio, em clássico que promete fortes emoções no Maracanã. Na luta por uma vaga para as semifinais do segundo turno, o Tricolor sabe que uma derrota poderá significar o fim de linha no Estadual. Ao Glorioso, campeão da Taça GB, o que interessa é eliminar o tradicional rival da decisão do Carioca.

Ocupando a quarta posição no Grupo A, com quatro pontos, o time das Laranjeiras, alem de fazer sua parte no fim de semana, terá de torcer contra Americano, Flamengo e Cabofriense, que estão à sua frente, e pegarão Vasco, Volta Redonda e América, respectivamente. Desta forma, o Flu iria com vantagem para a rodada derradeira.

O Tricolor vem de uma vitória de 3 x 1 sobre o Operário-MT, quinta-feira, pela Copa do Brasil, que classificou a equipe para a segunda fase da competição. O técnico Paulo Campos escalou um trio ofensivo, porém, com o provável retorno do meia Petkovic, um dos atacantes irá para a suplência, podendo sobrar para o jovem Lenny ou para Cláudio Pitbull.

No meio-campo, o treinador deverá manter a formação que derrotou os mato-grossenses, com o Marcão, Ângelo e Bruno. Após mais de três meses afastado devido à pubalgia, Arouca entrou no início do segundo tempo no jogo do meio de semana e até poderia ser a surpresa para iniciar o clássico. A tendência, no entanto, é que fique como opção para o decorrer do jogo.

Já o lateral-esquerdo Jean, com dor na coxa esquerda, não treinou nesta sexta e é duvida para enfrentar o Glorioso. Caso não possa atuar, o experiente Roger será o substituto. Quanto a Pedrinho, já recuperado de problemas gastrointestinais, o meia ganhou dez dias para recondicionamento físico.

Confiante para o confronto, Paulo Campos, no entanto, deixou clara sua preocupação com o ataque adversário. “Dodô é um extra-classe, tem de ser vigiado de perto, o tempo do todo. Já Felipe Adão é um jovem em ascensão e filho de um gênio da área (Cláudio Adão), ou seja, tem berço“, elogiou.

Já no Botafogo, o ambiente é de tranqüilidade. Mesmo praticamente alijado do título da Taça Rio, o lanterna do Grupo B (três pontos) jogará sem tensão, pois já prepara suas baterias para a final do Estadual, credenciado que está pela conquista da Taça Guanabara.

Se por um lado não poderá contar com o atacante Reinaldo, que será substituído por Felipe Adão, o treinador Carlos Roberto terá à sua disposição os retornos do zagueiro Scheidt, do lateral-esquerdo Bill e do armador Zé Roberto, que não atuaram no empate com o Americano, em Campos.

Quem estreará contra o Flu é Christian. O ex-atacante do Internacional, Grêmio e São Paulo treinou com desenvoltura durante a semana e já foi confirmado pelo técnico alvinegro para entrar durante a segunda etapa.

Mesmo com as parcas chances de classificação para as semifinais, o meia Lúcio Flávio fez questão de ressaltar que o Botafogo sonha sim em ganhar o returno e, conseqüentemente, levantar a taça do Carioca sem necessidade de final.

FLUMINENSE

Fernando Henrique, Rissutt, Anderson, Thiago Silva e Jean (Roger); Marcão, Ângelo, Bruno e Petkovic; Cláudio Pitbull (Lenny) e Tuta. Técnico: Paulo Campos

BOTAFOGO

Lopes; Neném, Scheidt, Asprilla e Bill; Thiago Xavier, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Roberto; Felipe Adão e Dodô. Técnico: Carlos Roberto

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Horário: 17h10min

Árbitro: Adriano Pereira Machado (RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Manoel do Couto Ferreira Pires (RJ)





Fonte: Da Agência Placar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313345/visualizar/