Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 12 de Março de 2006 às 09:53

    Imprimir


As chuvas que caíram nos últimos dois dias e principalmente na madrugada de sábado em Peixoto de Azevedo e região romperam a BR-163 em três locais no município de Terra Nova do Norte. Em Peixoto de Azevedo o rompimento de um dique fez com que pista fosse tomada pelas águas em cerca de 30 centímetros. No perimetro urbano, o Córrego das Lavadeiras tambem alagou boa parte da área próxima a margem.

No município de Terra Nova do Norte no trecho compreendido até Peixoto de Azevedo, os bueiros não suportaram o volume da água e romperam abrindo buracos de cerca de 10 metros de largura por 5 cinco de profundidade. Dois dos bueiros romperam quando já estava amanhecendo o que evitou acidentes. Um terceiro começou a romper por volta das 10 horas da manhã de sábado. O trecho onde a pista foi rompida fica entre a 5º e 8º Agrovila.

Os moradores ao darem conta do ocorrido passaram a sinalizar a pista com galhos e placas deixadas pela empreiteira na beira da pista. Os veículos que se encontravam trafegando neste trecho estão ilhados, e aguardam providencias para que possam dar continuidade na viagem, que não podem retornar e não tem como fazer um desvio, pois a área esta toda alagada, em função do aumento de volume das águas dos córregos e rios próximos.

O trecho sempre foi problemático, antes da pavimentação, era onde se formavam a maioria dos atoleiros causando transtornos aos condutores de veículos. A pavimentação da Br-163 ainda não está concluída, e este trecho recebeu por parte da empreiteira uma camada fina de asfalto para poder suportar as chuvas sem formar os famosos atoleiros, mas a intensidade das chuvas nos últimos dois dias fez com que toda a área fosse alagada causando assim o alagamento da área e o rompimento dos bueiros que não suportaram o volume das águas.

Em Peixoto de Azevedo próximo a ponte o rompimento de um dique de uma fazenda próxima, fez com que a pista fosse tomada pela água com um volume de cerca de 30 cm. No perímetro urbano do município de Peixoto de Azevedo, o córrego das lavadeiras ultrapassou o volume de água e alagou ruas e residências próximas. Os moradores sofrem com o problema a vários anos, no ano passado a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras retirou os entulhos que estavam no leito do córrego na tentativa de evitar uma nova enchente mas a intensidade das chuvas nos ultimos dias fez com que a área voltasse a ser alagada.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313389/visualizar/