Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 12 de Março de 2006 às 09:30

    Imprimir


O comandante do Bope, tenente-coronel Gilson Farid, afirmou ontem confiar na tropa e garantiu que Arcanjo estará seguro no Pascoal Ramos. "Se houver qualquer tentativa de fuga, daremos resposta imediata". Arcanjo ficará isolado dos outros presos e fará as refeições na cela, comendo a mesma comida servida aos policiais, e dormirá em cama de concreto. Por 30 dias não receberá visitas. Apenas de advogados.

Para o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Aldair da Rocha, a permanência de Arcanjo por um longo período no Estado seria problema. Ele frisou ontem, no aeroporto, antes da chegada do comendador, que a "estadia" de Arcanjo será curta, por isso não se preocupa. Além disso, a guarda do "Comendador" é contínua e reforçada.

Arcanjo veio para Cuiabá por determinação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que tem sua tutela. Ele também tem que ser ouvido em vários processos. Para onde Arcanjo irá depois será uma decisão do Estado e da Justiça. Mas enquanto ele permanece em Cuiabá, a PF vai auxiliar o Bope na guarda do preso. Também haverá apoio nas saídas do presídio para os depoimentos.

O jornal uruguaio Diario La Republica divulgou uma suposta tentativa de fuga de Arcanjo na sexta-feira. O superintendente da PF frisou não ter qualquer notícia sobre isso. Ontem, logo que chegou ao Pascoal Ramos, Arcanjo foi submetido a um exame de corpo delito, que é o procedimento normal nesses casos.(VCS)





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313394/visualizar/