Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 11 de Março de 2006 às 12:40

    Imprimir


O simbólico Bosque del Recuerdo acolheu hoje um singelo ato de homenagem às 191 pessoas que morreram nos atentados de 11 de março de 2004 em Madri, ao qual compareceram as principais autoridades do país.

O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e representantes institucionais, políticos e das vítimas estiveram presentes no Parque del Retiro, onde fica o Bosque del Recuerdo, na homenagem às vítimas do maior atentado terrorista da história da Europa.

O Bosque del Recuerdo, um jardim que reúne 192 ciprestes e oliveiras rodeados de água, foi criado após os atentados de 11 de março em homenagem às pessoas que morreram por causa das bombas colocadas por terroristas em vários trens.

Cada uma dessas árvores lembra uma das vítimas mortas nos atentados, nos quais também ficaram feridas mais de 1.500 pessoas.

Também foi lembrado o policial Francisco Javier Torronteras, que morreu em 3 de abril de 2004 na cidade de Leganés (Comunidade de Madri) quando tentava deter vários terroristas envolvidos no massacre.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313473/visualizar/