Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Março de 2006 às 22:26

    Imprimir


A sede das Nações Unidas em Nova York promoveu hoje um concerto em memória das vítimas dos atentados de 11 de março em Madri, em ocasião do segundo aniversário dos ataques, amanhã.

Patrocinado pela missão da Espanha perante a ONU, o recital foi realizado no auditório Daj Hammarskjold e contou com a presença de dezenas de funcionários do organismo e representantes dos corpos diplomáticos acreditados nas Nações Unidas.

A pianista Jennifer Muñiz e o violinista Bruno Peña interpretaram peças de Fritz Kreisler, Ernest Chausson, Pablo Sarasate e José do Ferro, assim como a obra "Libérame", do espanhol Jorge Muñiz e composta em homenagem às vítimas dos atentados.

"Ao compor essa obra, minha intenção foi de conservar a lembrança dos inocentes que morreram naquele trágico dia" disse o autor da peça, que esteve presente ao recital.

Após o concerto, e a pedido do embaixador espanhol perante a ONU, José Antonio Yáñez, os presentes fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas, antes dos aplausos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313624/visualizar/