Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 10 de Março de 2006 às 13:18

    Imprimir


Pequim, 10 - O consumo total de algodão da China cresceu 800.000 toneladas, para 9,4 milhões de toneladas, em 2005 devido ao aumento da produção e às exportações crescentes de têxteis, afirmou a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento nesta sexta-feira.

Em uma revisão da indústria têxtil no ano passado e nas projeções para 2006, a expansão do setor têxtil levará a uma falta interna de algodão maior que no ano passado, quando faltaram 3,7 milhões de toneladas.

O relatório prevê aumento de 15% no valor das exportações de têxteis, para US$135 bilhões este ano, e um avanço de 10% na produção de fio de algodão, embora números específicos de consumo não estejam inclusos.

Porém, as exportações de têxteis poderão ver uma "diminuição do crescimento", principalmente por causa do aumento nos conflitos comerciais e a valorização do yuan. A demanda local continuará decolando.

Como os preços locais estão 20% mais caros que o mercado internacional devido à falta da commodity, a competitividade das empresas está diminuindo. A China importou 2,57 milhões de toneladas de algodão no ano passado, alta de 35% ante 2004. As importações mais que dobraram em janeiro, para 300.812 toneladas, na comparação com o ano passado.

Uma autoridade do Ministério da Agricultura afirmou na semana passada que a área total de algodão deverá crescer 5% este ano, para 5,33 milhões de hectares. As informações são da Dow Jones.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313702/visualizar/