Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 09 de Março de 2006 às 12:04

    Imprimir


A Universidade de Medicina de Innsbruck desenvolveu um novo tratamento com ultra-som para combater o tumor de próstata, um dos cânceres mais freqüentes, informou hoje o Laboratório de Urologia do centro docente.

Para aplicar o novo tratamento, cujo projeto foi dirigido por Doris Eder, os cientistas usam "bolhas" microscópicas de gás que contêm um remédio para frear o crescimento das células malignas.

Essas "bolhas" são injetadas com a ajuda de um ultra-som no órgão afetado, onde explodem e causam o efeito desejado no tecido a que estão destinadas.

Segundo explicam os cientistas, os tumores de próstata são tratados com facilidade através de uma intervenção cirúrgica quando estão muito localizados.

Mas, para os tumores em estado avançado, faltavam alternativas de tratamento eficaz, porque não se conseguia transportar os medicamentos ao órgão doente.

A nova técnica, desenvolvida originalmente para o diagnóstico de ultra-som com imagem, é considerada segura e livre de efeitos colaterais e adquiriu nova importância como método não invasivo, que pode evitar a necessidade de intervenção cirúrgica.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313950/visualizar/