Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Março de 2006 às 11:20

    Imprimir


Fernando Alonso espera estar mais uma vez na luta pela vitória no Grande Prêmio de Bahrein que abre a temporada da uma nova era da Fórmula 1.

O espanhol de 24 anos da Renault - o mais jovem campeão da história do esporte - começa pela primeira vez com o número um no carro e com um motor V8, em vez do velho V10 de três litros.

Alonso venceu em Bahrein no ano passado, quando o GP foi o terceiro do calendário, e também a corrida da China, que fechou a temporada, em outubro. Agora, ele parece confiante.

"A equipe fez um bom trabalho com o carro, o R26 parece muito competitivo, e já estamos prontos para tentar marcar muitos pontos na primeira corrida", disse ele ao site da Renault.

"Acho que fizemos tudo o que precisávamos. O carro está pronto para correr, já fez muitas voltas em todos os tipos de circuito e em todas as condições", disse o espanhol, que irá para a McLaren no final do ano.

"Agora é hora de medir contra os outros...fizemos o máximo possível, então estou tranqüilo para começar a temporada."

A primeira corrida é sempre um teste duro. Os resultados podem confirmar a confiança da pré-temporada, ou mostrar que o otimismo era apenas um desejo. De acordo com os testes, Renault e Honda (ex-BAR) são as melhores, com a McLaren, de Kimi Raikkonen, e a Ferrari, de Michael Schumacher, logo atrás.

Jenson Button, companheiro de Rubens Barrichello na Honda, afirma estar mais forte do que nunca em termos mentais e físicos. Ele ainda não venceu nas 100 corridas que fez.

"Os testes em Barein em fevereiro foram muito benéficos para nós e somos a única equipe com pneus Michelin que testou os pneus e o carro em clima quente antes da corrida. Acho que temos um pacote competitivo", disse.

Schumacher, que inicia o que pode ser sua última temporada, também manifestou mais otimismo. No ano passado ele ganhou apenas um GP, quando apenas seis carros correram nos Estados Unidos.

Raikkonen, que vem sendo citado como um dos próximos pilotos da Ferrari, também está louco para ver como a McLaren vai se comportar frente aos rivais.

"O carro foi bem na pista e é rápido, o que pode ser visto na melhora do tempo por volta em mais de três segundos", disse o finlandês, que no passado ganhou sete provas e foi o vice-campeão.

Três pilotos vão fazer suas estréias, incluindo o primeiro norte-americano em 13 anos: Scott Speed, pela Toro Rosso, que substitui a Minardi.

Nico Rosberg, filho do ex-campeão Keke, entra pela primeira vez na pista, com a Williams. O japonês Yuji Ide estréia com a equipe Super Aguri.

Pela primeira vez desde 2002, 11 equipes lutarão por uma posição no grid, com novo formato de classificação e a volta das trocas de pneus durante as corridas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313959/visualizar/