Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Março de 2006 às 19:30

    Imprimir


Uma mulher dos Emirados Árabes Unidos obteve sua licença para pilotar aviões em vôos comerciais, o que a transforma na primeira mulher de seu país em conseguir essa permissão, informou hoje a agência de notícias local "Wam".

Segundo a fonte, a capitã Aisha Al-Hamli conseguiu a carteira de piloto de vôos comerciais e o certificado de treinadora de vôo na Academia Jordaniana de Vôo do Oriente Médio, obtendo o brevê após completar 1.600 horas na academia, acrescentou a agência.

No ano passado, a capitã saudita Hanadi Hindi se transformou na primeira mulher do Golfo Pérsico a obter a licença de vôos comerciais, também na mesma academia jordaniana.

A questão sobre os direitos da mulher avança em quase todos os países do Golfo Pérsico. Além disso, Catar, Omã, Barein e Kuwait deram sinal verde para que as mulheres votem e trabalhem em repartições públicas.

No Catar, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, já há mulheres ministras. Na Arábia Saudita, o maior dos países da região, as mulheres ainda estão longe de poder trabalhar com os homens ou estudar em instituições mistas, além de terem de viver segregadas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314118/visualizar/