Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 08 de Março de 2006 às 19:20

    Imprimir


A Microsoft está testando uma versão melhorada de seu mecanismo de busca que inclui novos recursos e aproxima o serviço dos oferecidos por Google e Yahoo . O Windows Live Search é uma das aplicações centrais para a estratégia da Microsoft de unir software baseado na Web com serviços, como email, mensagens instantâneas e detecção de vírus.

Os novos recursos do Windows Live Search permitem que os usuários exibam todos os resultados de uma busca em uma página ou ajustar a quantidade de informação exibida em cada pesquisa por meio de uma barra de rolagem.

"Não se trata sempre de ficar caçando", disse o vice-presidente encarregado de estratégia, marketing e pesquisa e desenvolvimento do braço de Internet da Microsoft, MSN, Yusuf Medhi. "As pessoas estão ficando cada vez menos satisfeitas com os serviços de pesquisa."

A Microsoft está atrás do líder do mercado de buscas nos Estados Unidos, Google, e da segunda empresa no segmento, Yahoo, com uma participação de 11 por cento. Juntos, Google e Yahoo processaram 70 por cento de todas as buscas registradas nos EUA em janeiro, segundo a empresa de pesquisa Neilsen//NetRatings.

Segundo a versão beta, o Windows Live Search vai executar buscas no site www.live.com, página criada pela Microsoft para abrigar a estratégia e que permite que os usuários personalizem a exibição de notícias, previsão do tempo e outros conteúdos.

Assim que o mecanismo de busca seja oficialmente lançado este ano, o Windows Live Search vai substituir a ferramenta MSN Search que está no site do MSN, informou a companhia.

O Windows Live Search também permitirá que os usuários salvem parâmetros específicos para limitar os resultados de buscas a certos sites. Será possível também compartilhar essas "macros" de pesquisa com outras pessoas com interesses semelhantes.

"Vamos tornar a busca uma plataforma", disse Medhi, que planeja recrutar blogueiros e sites para que escrevam seus próprios parâmetros de pesquisa de modo que ofereçam a maior quantidade de resultados relevantes.

Medhi informou que dados da companhia mostram com frequência que uma em cada duas buscas de informações não conseguem gerar resultados de interesse do usuários, o que cria insatisfação.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314120/visualizar/