Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Março de 2006 às 17:44

    Imprimir


Londres - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, nesta quarta-feira, em Londres. Os dois falaram rapidamente, mas o presidente mandou um recado para o técnico dar ao atacante Ronaldo, manifestando seu apoio a ele.

Ronaldo vem sendo muito criticado ultimamente. Apesar disso, é nome certo na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da Alemanha, a partir do dia 9 de junho.

Lula estava visitando a exposição Tropicália, no centro cultural Barbican, na capital britânica, quando um repórter que falava com Parreira passou ao presidente o celular.

"Assim como eu, ele (Lula) acredita que o Ronaldo é um patrimônio do futebol brasileiro e esperamos que ele chegue na Copa bem", disse Parreira, acrescentando que o presidente pediu que desse no atacante um abraço pessoal dele.

Parreira está em Londres, assim como Ronaldo, em razão do jogo desta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, entre Real Madrid e Arsenal. "Nós não vamos deixar ele no banco. Queremos ganhar a Copa do Mundo. É importante que ele esteja treinado, motivado e volte a jogar", garantiu o treinador. "O Ronaldo tem lugar em qualquer time do mundo, contanto que esteja motivado."

Futebol e política - Indagado se não teme que a seleção brasileira entre de salto alto na Copa, Parreira respondeu: "Não estou preocupado, porque se vestir o salto alto, está fora. Se mantiver humildade, foco e espírito de equipe, com certeza não existe uma equipe tão boa como a nossa. Mas precisa estar focada."

Parreira também foi perguntado se Lula tem boa compreensão da tática do futebol. "Ele não entende muito de tática, mas ele gosta de futebol. O presidente nunca deu palpite no futebol e como torcedor tem todo direito de se manifestar", afirmou o treinador.

Sobre o desempenho do atual governo, o técnico da seleção declarou: "O governo (a economia) deixou de crescer o que já tinha crescido no passado, mas por outro lado vem registrando recorde nas exportações."

Parreira concluiu que acha que o governo está fazendo um trabalho bem feito. "O voto vou decidir mais para frente", disse o técnico, pressionado pelos jornalistas a revelar sua preferência na campanha presidencial. "Mas que resposta tucana é essa Parreira?", cutucou um dos repórteres. "Eu pessoalmente gosto muito do presidente. O técnico da seleção nunca vai ser unanimidade. Neste aspecto, a gente é muito parecido. O importante é que o Brasil continue crescente."





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314139/visualizar/