Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Março de 2006 às 18:44
Por: Thélio de Magalhães

    Imprimir


São Paulo - O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, foi condenado a pagar indenização de 100 salários mínimos ao atual prefeito da capital paulista, José Serra (PSDB), pela 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJ). Ciro, em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo no dia 20 de março de 2000, qualificou Serra de "candidato dos grandes negócios e das negociatas". A decisão foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial.

Na época, Ciro e Serra eram pré-candidatos à presidência da República. Ciro pelo PL e Serra pelo PSDB. Na entrevista, Ciro acrescentou que Serra "era candidato da manipulação despudorada do espaço e do dinheiro público, para fins eleitorais".

A decisão condenatória do Tribunal de Justiça assinala que Ciro teria agido com o único intuito de ganhar espaço na mídia "pela frase de efeito e agressividade exagerada". O relator do processo, desembargador Francisco Loureiro, assinalou que Ciro fez "imputação ofensiva, desprovida de qualquer crítica ou valoração de comportamento". Acrescentou que suas declarações descambaram para a ofensa sem base ou interesse público.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314438/visualizar/