Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Março de 2006 às 16:00
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


Durante visita à ETA do Tijucal, os parlamentares puderam fazer perguntas e sanar dúvidas sobre procedimentos técnicos adotados pelo órgão para garantir a qualidade da água que chegam às torneiras dos cuiabanos. O diretor técnico da Sanecap, o engenheiro Édio Ferraz, explicou que por causa da chuva a água do rio Coxipó captada pela ETA está barrenta. Por isso há necessidade, em alguns momentos, de diminuir a vazão para que o tratamento da água seja eficiente, pela manutenção de sua qualidade.

“É por isso que em algumas situações, os vereadores recebem queixas de moradores de falta de água. Não é isso. É que o período exige uma atenção maior do órgão por causa do trabalho maior da ETA para tratar uma água em período chuvoso”, completou Eliana Rondon.

No local, vereadores e deputados ainda puderam conferir as instalações do local do acidente e o tipo de cilindro que armazena cloro gasoso. O vereador Permínio manifestou confiança no trabalho da Sanecap. “Só o fato deles já terem comprado, em 2005, os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para atender a uma possível situação emergencial por si só já se revela um grande avanço.

Tanto é que esses equipamentos foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros para controlar o vazamento de cloro gasoso. Isso prova que a Sanecap está em perfeita sintonia com os problemas da cidade. O órgão vem tomando medidas necessárias para melhorar a qualidade dos serviços prestados”, avalia Permínio Pinto.

O deputado Carlão Nascimento disse que a política adotada pelo Município nas áreas de abastecimento e esgoto devem tornar, dentro em breve, o órgão numa grande empresa, superavitária.

“Quero cumprimentar a equipe técnica da Sanecap pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente do órgão e também pelo trabalho de emergência realizado no dia do acidente. Não tenho dúvida de que com o empenho dessa equipe, a Sanecap será uma grande empresa, superavitária. Foi graças à percepção da empresa para os problemas da cidade que houve a deliberação pela compra do EPIs, situação que levou o Corpo de Bombeiros a atuar de uma forma mais eficiente”, salientou o parlamentar.

A presidente da Sanecap esclareceu que muitos dos problemas relativos ao órgão são herança da antiga Companhia de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Sanecap) e que a solução de várias questões demandam investimentos e mudança de comportamento dos consumidores.

“A oferta de água de qualidade é uma indústria que não para. Trabalhamos sábados, domingos e feriados. Há sempre uma equipe de plantão a trabalhar 24 horas para solucionar desde problemas de vazamento até a falta de água nos bairros”, completou Eliana. Ela voltou a defender constante qualificação profissional com o objetivo de melhorar a mão-de-obra do corpo técnico do órgão.





Fonte: PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314471/visualizar/