Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Março de 2006 às 13:28

    Imprimir


O presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, disse hoje que desconhece o acordo para que o prefeito José Serra concorra ao governo paulista, permitindo que o governador paulista, Geraldo Alckmin, seja o candidato à presidência do partido. Tasso disse ainda que acharia difícil Serra aceitar tal acordo. A informação sobre o acordo foi dada ontem por membros da cúpula tucana entrevistados pelos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo, durante ato de homenagem ao ex-governador paulista Mário Covas.

Geraldo Alckmin também negou hoje a existência do acordo, segundo a rádio Jovem Pan. Segundo ele, uma decisão sobre o candidato à presidência do PSDB pode sair nesta semana.

O suposto acordo previria a renúncia de Serra à prefeitura da capital paulista para se candidatar ao governo do Estado. Assim, Alckmin seria oficializado como candidato do partido à presidência da República, cargo que vem sendo disputado pelos dois tucanos.

Ontem, Tasso afirmou que a definição do candidato à Presidência da República sairá das conversas entre os dois possíveis candidatos: Alckmin e Serra.

O presidente do PSDB negou que o chamado "triunvirato tucano", formado por ele, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, serão os responsáveis pela decisão. Segundo Tasso, o partido está caminhando para um entendimento e o nome será anunciado antes do dia 12 de março.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314503/visualizar/