Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 07 de Março de 2006 às 09:39
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Depois de fugir da Colônia Agrícola das Palmeiras na zona rural de Cuiabá onde cupria pena por crime de roubo, o assaltante Ivan dos Santos Correa, de 19 anos foi preso na tarde de ontem tentando arrombar uma casa para tentar matar a ex-mulher. Ao ser preso, Ivan tentou se passar por Wagner Santos Correa, a identificação do irmão dele, também com passagens pela Polícia, mas ainda sem registro no Cadastro Nacional de Crimes.

Ivan tentou arrombar a casa da mãe de Ana Paula Batista de Souza, de 23 anos, ex-mulher dele, que mora no Parque Residencial Coxipó, em Cuiabá. A Polícia Militar foi acionada e ainda conseguiu flagrar Ivan ainda dentro da casa.

Preso, Ivan disse que era Wagner e que não era procurado pela Polícia, muito menos fugitivo. Ao ter o nome checado, os militares constataram que contra Wagner nada constava. Ao ser transferido para o plantão da Delegacia Metropolitana Ivan foi desmascarado.

Ao fazer contato com a Colônia Agrícola das Palmeiras os plantonistas da Polícia Civil e da Polícia Militar descobriram que Ivan fugiu em 26 de janeiro deste ano. Também descobriu que Wagner é irmão dele, que também tem passagens pela Polícia por roubo, mas que nunca foi condenado. Além da prisão em Cuiabá, Ivan também já esteve preso em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS) por crime de furto.

O que mais chamou a atenção da Polícia, no entanto, foi o fato de Ivan ter conseguido em menos de seis meses de prisão em crime de roubo ter sido transferido para a Colônia Agrícola das Palmeiras depois de ganhar progressão de regime semi-aberto.

“O cara vai preso em agosto. É condenado por roubo e seis meses depois já está em regime semi-aberto. Alguém precisa rever o conceito de progressão de regime. Esse não é o primeiro caso, mas esperamos que seja o último”, observou um investigador que pediu para não ser identificado. Ivan foi transferido para a Gerência Estadual de Polinter na manhã de hoje.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314578/visualizar/