Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 06 de Março de 2006 às 21:25

    Imprimir


O piloto mato-grossense Raijan Mascarello (equipe Landini/Montana), atual campeão brasileiro da Super Fórmula Tubular (autocross), já está concentrado para a disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista da modalidade, marcada para este final de semana no circuito de Piracicaba (SP). Após conseguir 3ª e 5ª colocações nas duas provas da primeira etapa, o único piloto de Mato Grosso na competição, quer brigar pela vitória e se firmar entre os candidatos ao título da temporada.

Para almejar o lugar mais alto do pódio neste domingo (12.03), o piloto da Landini/Montana promoveu alterações em seu carro. Sua equipe apresentará como novidade, a mudança no sistema de injeção eletrônica de combustível, que passou a se enquadrar no padrão internacional de ponta. Mas, a principal mudança foi a troca da barra estabilizadora, com a introdução de um modelo inédito no País.

“Fiz um alto investimento e espero que minha gaiola se apresente mais competitiva”, disse o piloto que mora em Sapezal e é plantador. Quase sempre ocupado, Raijan, não tem tempo para treinar e faz sua preparação sempre às vésperas de prova, no próprio circuito onde vai correr. Pode parecer pouco, mas o talento do piloto da Landini/Montana tem feito a diferença e desta forma, ele conseguiu chegar ao título de campeão brasileiro no ano passado. “Quem disse que não treino? Faço verdadeiros ralis ao passar com o carro por algumas estradas ruins da minha região”, brinca ele, explicando que dessa forma, pelo menos ganha resistência.

Apesar de não treinar oficialmente, os planos de Raijan para a temporada não são modestos. Ele pretende ser campeão paulista da super fórmula tubular; defender o título no Campeonato Brasileiro que acontecerá na primeira quinzena de abril em Tapes (RS) e ainda entrar com força para o circuito nacional da pick-racing ainda este ano.

“Estou com o carro bem afinado. Com as alterações que farei, espero melhorar ainda mais meu desempenho. Tenho a responsabilidade de representar Mato Grosso e não quero decepcionar”, afirmou o Raijan que hoje conta com apoio da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

No Campeonato Paulista que terá um total de oito etapas (16 provas), o líder é o paulista Ricardo Fragnani, vencedor das duas provas da primeira etapa.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314688/visualizar/