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Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Março de 2006 às 17:05

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A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) iniciou nesta segunda-feira (06.03) a Auto-Avaliação da Gestão Fazendária, referente ao exercício de 2005. A atividade envolve a participação de representantes de toda a organização, e os resultados da avaliação propiciam o desenvolvimento e a melhoria das práticas de gestão para todas as áreas.

Segundo o secretário-Adjunto de Gestão da Sefaz, Emanoel Gomes Bezerra Junior, a avaliação continuada da gestão quando realizada de forma sistemática, funciona como uma oportunidade de aprendizado sobre a própria organização e também como instrumento de internalização dos princípios e práticas da gestão pública e excelência.

Até o dia 24 de março vários critérios serão avaliados, entre eles: Liderança; Estratégias e Planos; Cidadãos e Sociedade; Informação e Conhecimento; Pessoas e Processos. A avaliação dos critérios Liderança, Informação e Conhecimento se estende até quarta-feira (08.03). No período de 13 a 17 de março serão avaliados os critérios Pessoas, Estratégias e Planos; e de 20 a 24 de março Processos, Cidadãos e Sociedade.

O processo da Auto-Avaliação da Sefaz acontece anualmente desde o ano 1999 e tem como objetivo identificar as práticas de gestão (pontos fortes e oportunidades de melhorias), bem como os resultados da organização, tendo por referência o Modelo de Excelência em Gestão Pública, metodologia esta considerada mundialmente e preconizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Desta forma, destaca Emanoel Bezerra Junior, a Sefaz vem gradativamente melhorando suas práticas de gestão. “Os resultados da Auto-Avaliação e as oportunidades de melhorias priorizadas são inseridas nos Planos de Trabalho Anual das áreas e acompanhadas sistematicamente pelos responsáveis, bem como pelo Comitê de Política Fazendária”, acentua.

A Auto-Avaliação está sendo realizada pela Secretaria-Adjunta de Gestão Fazendária, tendo como áreas de coordenação a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) e Assessorias de Planejamento Setoriais da Secretaria de Fazenda.




Fonte: Secom-MT

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