Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Março de 2006 às 13:19

    Imprimir


O general-de-divisão iraquiano Mubden Hatem Al-Duleimi e um soldado americano morreram no Iraque em dois ataques diferentes, informaram hoje fontes da Polícia local e do Exército dos Estados Unidos no Iraque.

Al-Duleimi, general da sexta divisão do Exército de terra, morreu hoje após ser atingido na nuca por um tiro disparado por um franco-atirador, no bairro de Mansur, em Bagdá, explicou uma fonte policial.

O oficial de Polícia Salam Khatab acrescentou que a sexta divisão, ao comando do general sunita assassinado, tem a responsabilidade sobre um dos bairros mais conflituosos da capital iraquiana.

Além disso, um soldado americano da sétima divisão morreu ontem enquanto participava de uma "operação de combate contra inimigos", na província de Al Anbar, ao oeste de Bagdá, segundo um comunicado divulgado hoje pelo Exército americano.

A nota não especifica a identidade da vítima ou algum outro detalhe sobre o incidente.

Cerca de 2.270 militares americanos morreram no Iraque desde que começou a invasão, em março de 2003, e posterior ocupação do país por tropas multinacionais lideradas pelos EUA.

Hoje, e sem contar estas mortes, 15 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas em diferentes atentados cometidos no país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314736/visualizar/