Novo salário de professor continua baixíssimo, critica leitor
Um salário baixíssimo, diante da extraordinária importância da função de professor. E o pior é que existem, ainda, Estados brasileiros que descumprem a lei e pagam um valor abaixo do fixado, como é o caso do segundo maior produtor de petróleo --Espírito Santo--, que deveria ser um dos exemplos para o país em educação, saúde, saneamento básico etc., principalmente por ter suas receitas aumentadas com os royalties do petróleo.
O país precisa entender que a educação é a base de tudo, pois, só com ela as pessoas poderão ter um trabalho melhor, com uma melhor remuneração que fará com que tenham acesso à saúde, habitação, alimentação, lazer etc., e que, no final das contas, todos sairão ganhando: empregado, empregador e país, pois haverá um aumento de produção qualitativa e competitiva dos produtos e/ou serviços, gerando-se, assim, um maior lucro para as empresas e uma maior arrecadação pelo poder público.
A elite brasileira precisa urgentemente desmistificar este medo, de que a maior parte da população pobre brasileira possa, um dia, tomar o seu lugar e/ou equiparar-se a eles, pois para isso seriam necessárias algumas centenas de anos.
Apu Gomes - 19.ago.11/Folhapress | ||
Alunos da 5ª série durante aula de Português em escola na zona sul de São Paulo |
Comentários