Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 06 de Março de 2006 às 06:23

    Imprimir


São Paulo, 3 - A Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) decidiu adiar a paralisação que teria início no dia 6 de março, na próxima segunda-feira. A decisão foi tomada em reunião realizada ontem e hoje em Brasília e foi confirmada em nota de esclarecimento divulgada pelo presidente da entidade, Luiz Fernando Santos Carvalho.

Segundo a nota, a decisão de adiar a greve se deu em função do forte apoio que a Anffa tem recebido de parlamentares e de entidades representativas dos produtores e exportadores do agronegócio. Nos últimos dias, também se verificou um avanço na tramitação do projeto de lei que reestrutura a remuneração dos Fiscais Federais Agropecuários, que se encontra na Casa Civil, e somente poderá ser encaminhado ao Congresso Nacional após a aprovação da Lei Orçamentária Anual/2006.

A Diretoria decidiu ainda que a categoria continua em estado de mobilização, e manterá os contatos com o Governo Federal visando o atendimento aos itens dos Termos de Compromissos, assinado em dezembro de 2005. Em 20 de março, será realizada outra reunião da Diretoria para avaliar o cumprimento dos Termos de Compromissos e traçar os novos rumos da mobilização dos Fiscais Federais Agropecuários.

A categoria reconhece que a paralisação de suas atividades pode causar transtornos à sociedade, em especial aos usuários de serviços do MAPA, mas deixa claro que a responsabilidade pela possível greve é do Governo Federal, que não vem cumprindo, na integralidade, os acordos firmados com os Fiscais Federais Agropecuários.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314874/visualizar/