Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 05 de Março de 2006 às 07:20

    Imprimir


A Vila Isabel, vencedora do Carnaval do Rio deste ano, fechou o desfile das escolas campeãs por volta das 5h30 de domingo. Novamente, a escola realizou um desfile impecável, fazendo o público das arquibancadas vibrar com o enredo Soy loco por ti America - A Vila canta a latinidade.

A rainha de bateria Adriana Perett mostrou que ainda tinha disposição e fôlego para sambar na Sapucaí e foi um dos destaques da agremiação.

Mais uma vez, a Vila Isabel não teve a presença de Martinho da Vila na avenida. O sambista brigou com a diretoria da escola, porque o samba-enredo de sua autoria não foi selecionado para o Carnaval deste ano.

Essa foi a primeira vez que a Vila Isabel desfilou entre as campeãs cariocas. Em 1988, quando a escola ganhou seu primeiro título, caiu um forte temporal no Rio de Janeiro e o desfile das escolas de samba campeãs foi cancelado.

Aquecimento Antes de a grande campeã invadir a Sapucaí, Susana Vieira e Juliana Paes, rainhas de bateria da Grande Rio e Viradouro (1º e 2º lugares respectivamente), desfilaram com suas escolas e demonstraram a mesma empolgação do sábado e domingo passados.

Juliana Paes causou um alvoroço entre os fotógrafos presentes no sambódromo, que se acotovelaram para registrar o melhor ângulo da atriz. Já, antes do início do desfile da Grande Rio, de Susana Vieira, por volta das 3h, os integrantes da escola fizeram uma grande queima de fogos que durou mais de cinco minutos.

Tradicionais

A Mangueira, 4ª colocada, levou seus quase 5 mil componentes de novo para o sambódromo, entre eles o dançarino Carlinhos de Jesus e o ator Aílton Graça. Uma chuva de papel picado nas cores verde-e-rosa tomou conta da avenida quando a escola começou seu desfile.

Campeã no ano passado, a Beija-Flor (5ª colocada), aproveitou o desfile da noite deste sábado para agradecer o apoio de seus componentes e dos moradores de Nilópolis através de uma faixa carregada pela diretoria da escola.

Polêmica Pouco antes do início da apresentação da Unidos da Tijuca no desfile das campeãs, o presidente da agremiação, Fernando Horta, anunciou que a escola havia desistido de levar componentes no abre-alas com narizes de palhaço e pulseiras pretas em protesto contra as notas dadas pelos jurados.

Segundo ele, os acessórios destoariam das fantasias e a escola desrespeitaria o público se insistisse em usá-los. Mesmo assim, alguns integrantes levaram cartazes de protesto contra notas dos jurados. A Unidos da Tijuca foi a 6ª colocada no Carnaval do Rio de Janeiro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314932/visualizar/