Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 05 de Março de 2006 às 03:10

    Imprimir


O primeiro-ministro interino de Israel, Ehud Olmert, afirmou hoje, ao começar a habitual reunião do Gabinete Nacional, que "Israel desde sua criação respeitou a liberdade de cultos e a tolerância religiosa, e seguirá fazendo-o". Olmert fez a declaração na sala onde delibera o Conselho de Ministros antes de um debate, com a participação dos chefes dos organismos de segurança, por causa da agressão de uma família de israelenses "por motivos pessoais" na Basílica de Nazaré.

Olmert classificou o ataque de Haim Eliahu Habibi, sua esposa Violeta e sua filha Odelia como "um incidente lamentável que poderia ter conseqüências gravíssimas".

"Estou contente que tudo terminou sem maiores problemas", acrescentou o chefe do Governo.

"Estamos no meio de uma etapa de grande sensibilidade", disse, e chamou "todas as partes a atuarem com contenção, responsabilidade, e a não transformarem o incidente de Nazaré em um conflito por razões religiosas", acrescentou Olmert.

"O Estado de Israel, desde sua fundação (1948) vela pela liberdade de cultos e a plena tolerância frente às instituições de todas as religiões", disse. "Acreditamos nisto, este é nosso caminho, assim nos conduzimos e assim continuaremos fazendo", acrescentou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314936/visualizar/