Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 04 de Março de 2006 às 22:30

    Imprimir


A operação do Exército para localizar os dez fuzis roubados do quartel de São Cristovão na madrugada de sexta-feira foi estendida à favela do Parque Alegria, no Caju, zona portuária do Rio. É a quinta favela ocupada na operação, que já conta com a participação de 600 militares de diferentes unidades do Exército e 150 policiais militares em cinco favelas.

Neste sábado, 100 soldados foram deslocados para Parque Alegria, com apoio de policiais militares. A operação acontece no Complexo do Alemão, na Vila dos Pinheiros, em Manguinhos e no Jacarezinho.

O Complexo do Alemão, em Ramos, foi ocupado às 17h desta sexta-feira por trezentos policiais do Exércitocom apoio de 30 policiais militares do 16º BPM (Olaria). Além dos fuzis, os militares esperam encontrar o ex-cabo suspeito de participar do crime. Ele seria morador da Estrada do Itararé, próximo à Favela Nova Brasília, no complexo. O Exército obteve na Justiça mandado de busca e apreensão para vasculhar a casa dele.

O roubo do quartel do Estabelecimento Central de Transportes (ECT) do Exército, em São Cristóvão, ocorreu pro volta de 3h50 de sexta-feira. Na ação, sete invasores com roupas camufladas e toucas ninja roubaram dez fuzis calibre 7.62, além de uma pistola.

De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), os bandidos entraram pela Rua Santos Lima e atravessaram todo o quartel até chegarem ao Corpo da Guarda, onde há alojamento usado para descanso dos militares de plantão. Dez soldados, um cabo e um sargento, que comandava o grupo, foram acordados por um disparo para o alto. Três deles tentaram reagir e foram agredidos a coronhadas, mas não ficaram feridos com gravidade





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314943/visualizar/