Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Março de 2006 às 12:50

    Imprimir


Um garoto de 16 anos, acusado de estuprar e matar uma mulher em outubro com seu tio em Manitowoc, no estado de Winsconsin, nos Estados Unidos, detalhou o assassinato em seu depoimento nesta sexta-feira. Brendan Dassey alegou inocência pelas acusações de participação no homicídio, mutilação de cadáver e estupro de Teresa Halbach.

O advogado de Dassey disse ao tribunal que o jovem foi ameaçado pelo seu tio, Steven Avery, 43 anos, que também é acusado pela morte da mulher. "Ele está sendo vítima de seu tio também", disse Ralph Sczygelski.

Avery foi acusado de homicídio em primeiro grau, mutilação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo na morte de Halbach. Ele havia sido solto da prisão em 2003, depois de servir 18 anos de pena por estupro, mas foi exonerado por provas de DNA.

Dassey disse que Halbach, 25 anos, foi acorrentada nua a uma cama, onde implorava por ajuda. Lá ela foi esfaqueada e teve seu pescoço cortado, de acordo com a declaração.

Os dois teriam então levado o corpo de Halbach até a garagem, onde deram alguns tiros para depois atirá-lo em um buraco e queimá-lo junto com pneus e outros objetos.

A pena máxima no caso é prisão perpétua. Um promotor pretende adicionar acusações a Avery, que nega ter sabido da morte. "Eu pretendo acusar os dois pelo estupro, tortura e assassinato de Teresa Halbach", disse o promotor Ken Kratz.

Kratz disse que Avery ligou para a revista Auto Trader Magazine e, usando um nome falso, pediu que uma fotógrafa freelance - Halbach - fotografasse uma minivan à venda. Ela estivera lá diversas vezes antes para fazer a mesma coisa.

Dassey mora em uma casa perto do trailer do seu tio. De acordo com a declaração de Dassey, ele somente ficou envolvido no assassinado porque foi ao trailer entregar correspondência depois de chegar da escola.

Chegando lá, Dassey teria sido encorajado pelo tio a estuprar Halbach. Depois os dois teriam assistido um pouco de televisão antes de Avery voltar e esfaquear Halbach no estômago e chamou Dassey para cortar a garganta da jovem.

Depois de queimar o corpo, os dois usaram gasolina, thinner e água sanitária para remover as marcas de sangue do chão da garagem de Avery.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314982/visualizar/