Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 04 de Março de 2006 às 11:10

    Imprimir


Na próxima quarta-feira, a partir das 9h, as principais entidades do setor agropecuário do Estado - a Federação da Agricultura e Pecuária (Famato); as associações de produtores de soja (Aprosoja), algodão (Ampa), de arroz (APA), de criadores (Acrimat) e de suínos (Acrismat), a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e as empresas de pesquisa, Fundação Mato Grosso e Fundação Centro Oeste - se reúnem para definir a atuação do fórum Rural Mato Grosso.

A reunião acontece na sede da Famato, em Cuiabá. "A idéia do fórum não é apenas discutir questão de endividamento e de crise, mas que seja uma instituição que possa vislumbrar ações futuras, de médio e longo prazo, com indicadores econômicos, pesquisas e abertura de novos mercados, Vai ser um instrumento muito importante para estabelecer um novo conceito de condução da política agrícola no nosso Estado e, certamente, nós vamos poder oferecer subsídios para a política agrícola brasileira", garante o presidente da Famato, Homero Pereira.

O fórum é a versão estadual do Conselho Superior de Agricultura e Pecuária do Brasil, o Rural Brasil, instituído na Capital federal, sob a coordenação da CNA para fortalecer o setor e os sub-setores. A nova entidade pretende harmonizar as posições de interesse comum e reforçar as de caráter especifico do setor primário da agropecuária. Oito entidades integram o Rural Brasil. São eles: Associação Brasileira de Criadores (ABC), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Conselho Nacional do Café (CNC), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Sociedade Rural Brasileira (SRB) e União Brasileira de Avicultura (UBA





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315013/visualizar/