Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Março de 2006 às 10:30

    Imprimir


O alastramento da gripe aviária pela Europa, que tem motivado a famílias na Alemanha a matar seus próprios gatos por medo de eles levarem a doença até suas casas, levou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a admitir até a possibilidade de cancelar a Copa do Mundo caso surjam casos de contágio entre humanos no Velho Continente.

De acordo com o jornal alemão Bild, Blatter admite a possibilidade, anteriormente já cogitada por membros do comitê do Ministério da Agricultura alemão. "O normal é que, se a gripe aviária passe a ser uma pandemia, não haja Mundial", afirmou o dirigente em reportagem da edição de quinta-feira do Bild.

Uma medida menos drástica cogitada por Blatter seria adiar a Copa, cujo início está previsto para 9 de junho.

O clima de paranóia tomou conta da Alemanha após exames confirmarem que um gato achado morto em uma ilha daquele país tinha contraído o vírus H5NI, a variação mais letal da doença.

Por conta disso, na quarta-feira passada, o governo alemão determinou que gatos domésticos sejam mantidos dentro de casa em cinco dos 16 Estados alemães. Nessas localidades, onde a presença de vírus da gripe aviária foi constatada, donos de cães passaram a ser obrigados a levá-los em guias.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315025/visualizar/