Repórter News - reporternews.com.br
Mario Haberfeld e Adrian Fernandez confiantes para classificação na Cidade do México
A equipe Lowe's Fernandez Racing foi a oitava e 11ª mais rápida no primeiro e segundo treinos livres, respectivamente, realizados nesta quinta-feira (02/03) em preparação para a segunda etapa da temporada de 2006 da Grand American Rolex Series, que acontece neste sábado (04/03) no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México.
O brasileiro Mario Haberfeld (Lowe's/Liofol/Grupo Orinter) e o mexicano Adrian Fernandez se revezaram ao volante do protótipo Pontiac Riley número 12 no traçado mexicano de 2.786 milhas, com 17 curvas. "Foi um dia bom. O carro saiu um pouco de frente, precisamos melhorar isso para andarmos mais rápido nesta pista, mas acredito que, para amanhã (hoje), vamos conseguir acertar o carro", disse Haberfeld. Ao todo, 25 protótipos e 12 carros GT andaram na pista. A equipe Michael Shank Racing, do brasileiro Oswaldo Negri Jr., foi a mais rápida.
Tanto Haberfeld quanto Fernandez trabalharam com a equipe para superar a superfície ondulada da pista. Para aperfeiçoarem o acerto do carro, a Lowe's Fernandez Racing praticou a troca de pilotos durante a tarde, na esperança de ganhar um ou dois segundos nos pit stops de sábado, quando a troca é obrigatória durante a corrida. "Começamos bem, mas, à medida que a pista começou a limpar, perdemos aderência dianteira. Viemos com o acerto que experimentamos (no treino) em Homestead, mas lá é uma pista que é muito macia comparada a da Cidade do México. Homestead nos ajudou, mas a (pista da) Cidade do México é muito ondulada", explicou Fernandez, que também disputa uma etapa da NASCAR Busch Series este fim de semana. "Precisamos de mais pressão aerodinâmica no carro. Estamos com um mínimo de pressão aerodinâmica, mas a maioria dos carros rápidos está com alta pressão. Vamos fazer algumas mudanças para amanhã (hoje) e estou certo de que será muito melhor".
Os carros da Grand-Am voltam à pista nesta sexta-feira (03/03), para uma sessão livre de 1 hora e o treino classificatório de 15 minutos. Mario Haberfeld irá classificar o carro da equipe e, pelo regulamento, largar na prova deste sábado. "Não estamos longe de onde deveríamos estar e, com pneus novos, acredito que podemos virar mais rápido e, na classificação, ficar entre os seis primeiros", comentou o brasileiro. "A classificação não é tão importante neste campeonato, porque a corrida dura 2h45min e temos chances de terminar bem", completou. Fernandez assume o volante na metade da corrida, que tem largada marcada para às 18h15 (horário de Brasília).
Crédito da foto: Fernandez Racing
Para maiores informações, visite www.mariohaberfeld.com
O brasileiro Mario Haberfeld (Lowe's/Liofol/Grupo Orinter) e o mexicano Adrian Fernandez se revezaram ao volante do protótipo Pontiac Riley número 12 no traçado mexicano de 2.786 milhas, com 17 curvas. "Foi um dia bom. O carro saiu um pouco de frente, precisamos melhorar isso para andarmos mais rápido nesta pista, mas acredito que, para amanhã (hoje), vamos conseguir acertar o carro", disse Haberfeld. Ao todo, 25 protótipos e 12 carros GT andaram na pista. A equipe Michael Shank Racing, do brasileiro Oswaldo Negri Jr., foi a mais rápida.
Tanto Haberfeld quanto Fernandez trabalharam com a equipe para superar a superfície ondulada da pista. Para aperfeiçoarem o acerto do carro, a Lowe's Fernandez Racing praticou a troca de pilotos durante a tarde, na esperança de ganhar um ou dois segundos nos pit stops de sábado, quando a troca é obrigatória durante a corrida. "Começamos bem, mas, à medida que a pista começou a limpar, perdemos aderência dianteira. Viemos com o acerto que experimentamos (no treino) em Homestead, mas lá é uma pista que é muito macia comparada a da Cidade do México. Homestead nos ajudou, mas a (pista da) Cidade do México é muito ondulada", explicou Fernandez, que também disputa uma etapa da NASCAR Busch Series este fim de semana. "Precisamos de mais pressão aerodinâmica no carro. Estamos com um mínimo de pressão aerodinâmica, mas a maioria dos carros rápidos está com alta pressão. Vamos fazer algumas mudanças para amanhã (hoje) e estou certo de que será muito melhor".
Os carros da Grand-Am voltam à pista nesta sexta-feira (03/03), para uma sessão livre de 1 hora e o treino classificatório de 15 minutos. Mario Haberfeld irá classificar o carro da equipe e, pelo regulamento, largar na prova deste sábado. "Não estamos longe de onde deveríamos estar e, com pneus novos, acredito que podemos virar mais rápido e, na classificação, ficar entre os seis primeiros", comentou o brasileiro. "A classificação não é tão importante neste campeonato, porque a corrida dura 2h45min e temos chances de terminar bem", completou. Fernandez assume o volante na metade da corrida, que tem largada marcada para às 18h15 (horário de Brasília).
Crédito da foto: Fernandez Racing
Para maiores informações, visite www.mariohaberfeld.com
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315290/visualizar/
Comentários