Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 03 de Março de 2006 às 12:33
Por: Lisa Baertlein

    Imprimir


O grupo de Internet Yahoo quer reduzir as expectativas sobre o volume de conteúdo original que deve gerar como parte de suas ofertas de informação e entretenimento online.

O Yahoo não realizará uma série de projetos isolados e se concentrará em lugar disso em combinar o conteúdo dos programas licenciados com o gerado por usuários e outras modalidades, disse Joanna Stevens, porta-voz do Yahoo.

As especulações sobre os planos da empresa para produção de conteúdo próprio vêm fervilhando desde que o Yahoo, comandado por Terry Semel, antigo presidente de um estúdio de Hollywood, contratou Lloyd Braun, no final de 2004. Braun foi presidente do conselho da divisão de entretenimento na rede de TV ABC, parte do grupo Walt Disney .

Entre os projetos que o Yahoo decidiu congelar está "The Runner", um reality show que Braun trouxe da ABC, de acordo com reportagens.

Stevens não forneceu informações específicas sobre o número ou os nomes das produções que estão sendo planejadas ou canceladas no momento.

"Nós estamos nos concentrando em unir todas as peças, agora. Não levaremos um projeto adiante a não ser que acreditemos que haja oportunidade de gerar negócios sustentáveis com ele", afirmou.

"Acredito que eles possam estar tentando conservar as expectativas sob controle", disse Josh Bernoff, analista da Forrester Research, sobre os planos do Yahoo.

Sites de fofocas recentemente sugeriram que Braun deixaria a empresa devido a divergências com Semel, algo que Braun e outros executivos do grupo descartaram em reportagem publicada pelo New York Times na quinta-feira.

O New York Times citou Braun afirmando que o Yahoo iniciará apenas algumas empreitadas novas este ano, não as dezenas de projetos que lhe haviam sido prometidos, e que suas expectativas iniciais quanto ao que ele poderia fazer no Yahoo eram exageradas.

"Nada de significativo mudou, realmente. Temos muitos conceitos em desenvolvimento; alguns serão aprovados, outros não", disse Stevens.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315299/visualizar/