Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Março de 2006 às 10:58
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


A política de aquisições de Mato Grosso será tema de uma palestra apresentada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) durante o Seminário Avanço e Perspectivas do Estado, realizado paralelamente com o Conselho de Secretarias de Estado de Administração (Consad), que ocorre em São Paulo, entre os dias 08 e 10 deste mês.

A organização do evento solicitou que todos os participantes enviassem informações sobre produtos de gestão que deram certo. Mato Grosso enviou dados sobre a política de aquisições com o novo portal, informando como era a situação antigamente e as soluções adotadas.

Esse material foi avaliado por doutores especialistas que aprovaram e selecionaram o tema. “Foi o secretário de Administração Geraldo de Vitto que definiu este produto para ser apresentado, por já ter apresentado resultados altamente positivos no setor de aquisições. E o Consad é uma troca de experiências, para um Estado colaborar com outro”, explicou o superintendente de Aquisições Governamentais da Sad, Ronaldo Ibarra Papa.

O seminário começa na próxima quarta-feira (08/03), mas a apresentação de Mato Grosso está marcada para a tarde do dia 09, durante o painel Gestão de Compras e Suprimentos. “Mato Grosso está na vanguarda da modernização da Gestão de Compras. Durante a apresentação vamos mostrar como o processo era feito, as soluções adotadas, os resultados obtidos e os desafios propostos”, salientou Ibarra.

Para ele, os Estados estão procurando se modernizar, adquirindo esse sistema que começa a ser utilizado por Mato Grosso. “É um dos sistemas mais modernos em se tratando de sistema de compras e já teve duas premiações, sendo uma internacional. O nosso Estado, por ter adquirido uma ferramenta como esta, está na vanguarda da modernização”, afirmou.

De acordo com Ibarra, a confirmação de que o procedimento de aquisições utilizado pelo Governo de Mato Grosso funciona são os resultados apresentados nos últimos meses. “Temos um resultado positivo de quase R$ 40 milhões de economia na última compra de computadores, de aquisição de telefonia fixa e móvel. Por essas e outras licitações temos proporcionado ao Estado uma economia fabulosa”, completou.

Conforme o superintendente, representantes do Paraná estiveram em Mato Grosso para conhecer o sistema e a sua customização. “Temos que alimentar o sistema com o que o Estado precisa, caso contrário fica uma ferramenta cara e sem uso. Trabalhamos em conjunto. É justamente isso que o Paraná veio ver, como estamos trabalhando com o sistema e também como foi feita a licitação”, concluiu.





Fonte: Assessoria/SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315320/visualizar/