Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 03 de Março de 2006 às 09:03

    Imprimir


Após duas tentativas, o assaltante Abílio Rodrigues de Almeida Neto, de 18 anos, conseguiu fugir do Pronto-Socorro de Várzea Grande pulando a janela do banheiro. Mesmo com as duas mãos enfaixadas, pulou a janela e a grade.

Abílio está com a prisão preventiva decretada pela participação no assalto à casa de um PM no bairro Ipase e estava internado desde domingo. A fuga ocorreu anteontem à noite. Havia dois PMs na porta do quarto fazendo escolta.

O roubo ocorreu no sábado e, no dia seguinte, ele acabou se envolvendo em uma briga com integrantes do bando no bairro São Mateus e teve as duas mãos perfuradas de bala. Ferido, foi levado ao Pronto-Socorro. Até então, não se sabia da participação dele no assalto.

O militar assaltado desconfiou dos dois ladrões acreditando se tratar de adolescentes. Então, se deslocou até a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande e reconheceu Abílio nas fichas. Ao procurá-lo no endereço, no bairro São Mateus, descobriu que o suspeito havia sido baleado.

No assalto, Abílio agiu em companhia de um cúmplice. Armados com revólveres, os bandidos roubaram vários pertences e a picape do militar, uma S 10. O veículo foi localizado no domingo, numa estrada próxima de Nossa Senhora do Livramento. Os ladrões haviam arrancado o CD player.

Ao localizar o assaltante no Pronto-Socorro, o ladrão não só confessou o assalto como disse onde tinha jogado um revólver calibre 38: no mato próximo de onde havia deixado a picape. PMs do 4o Batalhão estiveram no local e apreenderam a arma.

Como não houve flagrante, o delegado Luiz Fernando da Costa solicitou a prisão preventiva de Abílio, decretada ainda na segunda-feira. Uma das suspeitas é que o rapaz tenha envolvimento em outros assaltos.

Na terça-feira, o assaltante conseguiu fugir pulando por uma janela do box de emergência, mas acabou capturado alguns quarteirões depois, na avenida Alzira Santana. (AR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315377/visualizar/