Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Março de 2006 às 23:50

    Imprimir


Amã, 2 mar (EFE).- As autoridades jordanianas detiveram hoje uma pessoa de nacionalidade iraquiana supostamente relacionada ao atentado suicida abortado ontem, e que tinha como objetivo uma instalação civil vital, informou a agência oficial "Petra". A agência jordaniana, que cita um porta-voz do Governo não identificado, afirmou que com esta nova detenção sobe para quatro o número de pessoas detidas após o atentado, das quais três são iraquianos e uma líbia.

A última pessoa suspeita detida é o iraquiano Saad Fajri Nuaimi, de 40 anos, afirmou a fonte, e acrescentou que "deu um testemunho importante" durante os interrogatórios dirigidos pelos serviços de inteligência.

As autoridades jordanianas conseguiram na quarta-feira impedir um atentado suicida que um grupo ligado à Al Qaeda pretendia cometer, informara a "Petra" antes.

A agência afirmou que os supostos terroristas são de nacionalidade iraquiana, líbia e saudita.

Na quarta-feira, os serviços de inteligência conseguiram deter a pessoa que cometeria o atentado, o líbio Mohammed Said Al Dursi, além de dois iraquianos que supostamente seriam responsáveis por oferecer ajuda logística para a rede terrorista.

Esses dois supostos terroristas iraquianos são Mohsen Mazlum Al Lusi e Abdel Karim Al Gamili, segundo a "Petra".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315436/visualizar/