Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Março de 2006 às 11:40

    Imprimir


Um soldado da operação "Liberdade Duradoura" liderada pelos Estados Unidos no Afeganistão morreu e outros sete ficaram feridos em um acidente envolvendo o veículo onde estavam durante uma inspeção rotineira na província de Kandahar, no sul do país, informaram hoje fontes militares.

"Os agentes estavam em um carro blindado da Brigada da Coalizão Multinacional no Sul que tombou", afirma um comunicado divulgado hoje pela coalizão. As causas do acidente estão sendo investigadas.

A nota acrescenta que, "após o acidente, quatro soldados foram transferidos de helicóptero para o hospital na base militar de Kandahar".

"Um dos feridos morreu ao chegar e dois continuam em estado crítico. Um terceiro continua em condição estável", diz o comunicado.

Os outros quatro militares foram levados em uma ambulância blindada até a base da Equipe de Reconstrução Provincial em Kandahar, onde receberam assistência médica e passam bem.

Soldados do Exército Nacional Afegão isolaram a área do acidente à espera da chegada das forças de substituição da coalizão.

Em dezembro, ocorreu um fato parecido. Um soldado americano morreu e quatro ficaram feridos no tombamento de seu veículo também no sul do Afeganistão.

O regime Talibã governou o país desde 1996 até o fim de 2001, mas seus defensores mantiveram as ações de resistência, sobretudo no sul e no leste do país.

Aproximadamente 18 mil soldados dos Estados Unidos e cerca de dois mil de diferentes países formam a coalizão postada no Afeganistão e participam da operação "Liberdade Duradoura", voltada contra os talibãs e seus aliados membros da organização terrorista islâmica Al Qaeda.

Ontem, o presidente dos EUA, George W. Bush esteve no país durante quatro horas como parte de sua visita à região.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315580/visualizar/