Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 01 de Março de 2006 às 17:04

    Imprimir


A Microsoft vai desenvolver uma versão especial de seu novo sistema operacional Windows Vista, sem software audiovisual, para atender decisão da União Européia. A informação foi dada hoje por um executivo da companhia. "Haverá uma versão específica para a União Européia? Sim, terá de haver", disse o presidente da Microsoft para Europa, Oriente Médio e África, Neil Holloway.

Seis diferentes versões padrão do Vista vão substituir o atual sistema operacional Windows XP mais para frente este ano. Holloway, falando no summit global da Reuters de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações, preferiu não dizer quantas variações adicionais serão lançadas para atender o pedido da Comissão Européia. "Ainda estamos trabalhando nisso", afirmou ele. "Não sei se será um, se serão seis, ou cinco."

A Comissão Européia decidiu em 2004 que a Microsoft usou seu predominante sistema operacional Windows para competir ilegalmente contra rivais e multou a companhia em 497 milhões de euros (US$ 593,6 milhões).

O julgamento também determinou outras duas mudanças nas práticas de negócios da Microsoft. Uma foi que a companhia deveria oferecer versão do Windows sem qualquer software audiovisual, para que fabricantes de computadores pudessem oferecer máquinas com outros players de mídia em vez dos produtos Windows. Além disso, a Microsoft teria de fornecer interconexões para que concorrentes pudessem ter seus softwares funcionando tão bem quanto os da Microsoft com as máquinas de desktop Windows.

A Comissão Européia já deu início aos procedimentos para multar a companhia em até 2 milhões de euros por dia por falhar em atender à segunda demanda.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315687/visualizar/