Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Março de 2006 às 16:55
Por: Júlio Gomes Filho

    Imprimir


Antes da partida desta quarta-feira, contra a Rússia, o técnico Carlos Alberto Parreira ressaltou a importância do confronto, uma vez que seria a última impressão da Seleção Brasileira antes da convocação para o Mundial. A imagem deixada não foi boa e a equipe precisou de ajuda da arbitragem para abrir o placar e sofreu para segurar a vitória por 1 a 0, em Moscou.

Com o gramado em condições ruins e uma temperatura inferior a -10º C, os brasileiros só conseguiram chegar ao gol em um chute de fora da área. Aos 14min, Roberto Carlos bateu de longe e a bola desviou em Ronaldo, que balançou as redes com o cotovelo.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o auxiliar assinalou um impedimento duvidoso e anulou aquele que seria o empate dos donos da casa. No intervalo, Parreira começou os testes, promovendo as entradas de Cris e Edmílson. Mais tarde, colocaria em campo Fred, Gustavo Nery, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano.

Na etapa final, o Brasil levou sufoco e esteve perto de ceder o empate. Rogério fez excelente defesa e Gustavo Nery teve que salvar uma bola em cima linha, mas o placar permaneceu inalterado. Foi a última partida da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo, marcada para o dia 15 de maio. A Rússia está fora do Mundial.

O jogo

O estado do gramado não ajudava e as duas equipes abusavam dos erros de passe. Diante da impossibilidade de penetrar na zaga russa tocando, Roberto Carlos resolveu arriscar de longe e foi feliz. Aos 14min do primeiro tempo, o lateral chutou forte e a bola desviou no cotovelo de Ronaldo, matando o goleiro Akinfeev.

A Seleção Brasileira manteve a tranqüilidade após o gol e, bem a gosto do treinador Carlos Alberto Parreira, ficou com a posse de bola durante a maior parte do tempo. Mesmo assim, foram poucas as oportunidades claras de gol.

A maior dela foi aos 28min, quando Cicinho recebeu de Ricardinho na direita, avançou e achou Adriano na área. O centroavante tirou o zagueiro e bateu forte de perna direita, obrigando Akinfeev a fazer excelente defesa.

A partir daí, o Brasil apenas tocou a bola à espera do intervalo e, por conta disso, levou um sufoco nos minutos finais. Aos 44min, Ricardinho perdeu para Kerzhakov, que soltou uma bomba na trave. Já nos acréscimos, os russos conseguiram balançar as redes de Rogério Ceni, mas o assistente assinalou um impedimento, no mínimo, polêmico.

Na volta para o segundo tempo, com Edmílson e Cris nos lugares de Juan e Ricardinho, a Seleção Brasileira levou sufoco. Os anfitriões chegaram com perigo em algumas oportunidades, mas acabaram errando as finalizações.

Com as entradas de Fred, Gustavo Nery, Juninho Pernambucano, o Brasil voltou a controlar a posse de bola por alguns instantes. No entanto, os russos exerceram forte pressão nos minutos finais e estiveram bem perto de marcar em duas oportunidades.

Em uma delas, Rogério fez excelente defesa em chute de Berezutsky. Pouco depois, o goleiro foi driblado e Gustavo Nery se esticou em cima da linha para evitar que a Rússia chegasse ao gol de empate.

Ficha Técnica Rússia 1 x 0 Brasil Equipes Akinfeev A. Berezutsky V. Berezutsky Ignashevich Zhirkov Loskov (Bilyaletdinov) Aldonin Smertin Aniukov Arshavin Kerzhakov

Técnico: A. Borodiuk

Rogério Ceni Cicinho Lúcio Juan (Cris) Roberto Carlos (Gustavo Nery) Emerson (Gilberto Silva) Zé Roberto Ricardinho (Edmílson) Kaká (Juninho) Ronaldo (Fred) Adriano

Técnico: C. A. Parreira

Gols

14min - 1º tempo Ronaldo Local: Lokomotiv Stadium, em Moscou (RUS) Árbitro: Massimo Busacca (SUI)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315689/visualizar/