Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 01 de Março de 2006 às 15:08

    Imprimir


A Sony anunciou o lançamento, no dia 23 de maio dos primeiros oito títulos com tecnologia Blu-Ray. Entre os primeiros filmes a serem adaptados a este formato, se destacam O quinto elemento, O clã das adagas voadoras, Resident Evil, SWAT - comando espacial e O exterminador do futuro.

A chegada dos discos ao mercado coincidirá com o lançamento do primeiro reprodutor de DVDs Blu-Ray, fabricado pela Samsung Electronics, que será seguido de outros da Pioneer e Sony. Outra leva com novos oito títulos será lançada em 13 de junho, disse o presidente da Sony Pictures Home Entertainment (SPHE), Benjamin S. Feingold.

Os dois gigantes japoneses da tecnologia, Sony e Toshiba, travam uma guerra para controlar o sistema de televisão digital do futuro através do DVD, com dois modelos totalmente diferentes.

A Toshiba e outras empresas apostaram num modelo chamado HD DVD, que terá seus primeiros reprodutores e filmes lançados no mês de março, segundo anúncio feito em janeiro.

Por sua vez, a Sony, com o apoio de Samsung e Pioneer, elaborou a Blu-Ray, uma tecnologia diferente de alta definição com a qual tenta monopolizar a maior parte do mercado de vídeo doméstico, que movimenta anualmente cerca de US$ 24 bilhões.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315709/visualizar/