Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Março de 2006 às 12:25

    Imprimir


O Papa Bento XVI convidou os católicos nesta quarta-feira, que marca o início da Quaresma, a cumprir "uma renovação pessoal" e obter "a conversão ao amor misericordioso do Senhor".

"As palavras ''levanta-te que do pó viestes e ao pó retornarás'' ou ''convertei-vos e crê no Evangelho'' evocam nossa condição humana e nos convidam à renovação pessoal, à conversão ao amor misericordioso do Senhor", afirmou o Papa durante a audiência geral na praça de São Pedro.

O chefe da Igreja Católica recordou que se abre um período de abstinência e reflexão, antes de presidir à tarde, pela primeira vez desde que foi eleito pontífice em abril do ano passado, a liturgia de quarta-feira de Cinzas, com a qual se inicia a Quaresma dos católicos, 40 dias antes da Semana Santa.

"A Igreja nos propõe o jejum, a esmola e a oração como modo propício para ter os mesmos sentimentos de compaixão de Cristo, especialmente para com os mais necessitados", afirmou o Papa diante de 12 mil pessoas.

"Por isso, a Quaresma é o momento favorável para converter-se ao amor", acrescentou.

O Papa também recordou que a Quaresma tem que ser, antes de mais nada, tempo de ajuda, de ocasião sincera para compartilhar os dons recebidos com os irmãos e de atenção às necessidades dos mais pobres e abandonados, que se abre com o gesto austero e simbólico da imposição da cinza.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315770/visualizar/