Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Março de 2006 às 08:31

    Imprimir


Um dirigente do braço armado da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza morreu em um "assassinato seletivo" quando o veículo onde se deslocava por essa localidade foi atingido por um míssil lançado pelo Exército israelense de um avião não tripulado, informaram testemunhas palestinas.

Khalid Dahduh, de 34 anos, também conhecido como "Abu al Ualid", circulava por uma rua divisória à universidade de Al Azhar, perto de um complexo de vários ministérios, quando seu carro foi atingido por um projétil.

O braço armado da Jihad na Faixa de Gaza é o responsável pelos lançamentos de mísseis "Qassam" feitos contra Israel durante os últimos dias.

Segundo testemunhas palestinas, o míssil foi lançado a partir de um avião não-tripulado, a arma mais habitual usada pelo Exército israelense durante os últimos meses para matar ativistas da resistência palestina na faixa.

Uma grande explosão foi ouvida na Cidade de Gaza e dezenas de palestinos se aproximaram do veículo no qual Dahduh estava morto.

Após ser perguntado pela EFE sobre a explosão, fontes do Exército israelense não quiseram responder.

Também hoje, o Exército israelense feriu na perna um miliciano palestino no distrito cisjordaniano de Jenin.

Enquanto isso, carros de combate do Exército israelense atiraram fogo de artilharia desde o início da manhã de hoje contra o norte da Faixa de Gaza, após o ataque com um míssel Qassam por milicianos palestinos contra uma localidade israelense.

O projétil caiu nas imediações de uma estufa da comunidade de Nativ Hasara, próxima à cidade israelense de Ashkelon, ao norte da faixa territorial e, segundo a rádio pública israelense, não deixou feridos ou danos.

O Exército israelense também bombardeou várias posições do norte da faixa durante a madrugada passada, segundo fontes militares, que disseram que os alvos foram zonas a partir das quais milicianos palestinos costumam lançar os mísseis contra Israel.

Por outro lado, tropas israelenses detiveram durante a madrugada passada um palestino suposto membro do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) ao leste da cidade cisjordaniana de Ramala, disseram fontes militares.

As fontes disseram que uma força do Exército israelense foi atacada com uma bomba incendiária quando estava em operações ao leste da cidade cisjordaniana de Nablus. O incidente não causou danos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315865/visualizar/