Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Janeiro de 2013 às 12:46
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Após anunciar com exclusividade ao Olhar Direto que é candidato novamente à Presidência da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, sofrerá uma investigação por parte de militantes do esporte estadual. Entre eles o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Ussiel Tavares.

“Tirar o Orione nesse período antes da Copa seria injusto, mas tenho dúvidas sobre essa nova eleição. Vou investigar página por páginas e me recuso a participar de um pleito que é feito às escondidas”, disse o advogado.

Ussiel Tavares, que também já presidiu o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol, também explicou que essa investigação acontecerá devido às falhas que podem ser facilmente constatadas.

“Eu tenho dúvidas desse mandado do Orione. Preciso analisar de perto essa eleição, que irregularmente foi publicada em um ‘canto de jornal’ e agora com menos de 15 dias de anunciada acontecerá. Isso é contra as leis jurídicas”, afirmou o Advogado que também é desportista e presta serviços voluntários ao Mixto Esporte Clube.

Na última reunião que teve na Federação, Ussiel disse que levantou e se recusou a participar de uma eleição feita dessa maneira. “Eu disse que se fosse como ele queria, eu não ia participar. Pegar e formar a chapa e logo querer uma eleição, como assim? Da minha parte eu me recuso a participar de qualquer processo dessa forma”, asseverou o advogado.

Questionado pela reportagem se ele apoiaria outro nome, Ussiel rapidamente disse que o motivo principal da investigação seria um pedido de muitos clubes do estado por renovação na Federação.

“Eu apoio qualquer nome que venha renovar. Os serviços do Orione já foram importantes para nós, agora chegou a hora de mudar. Helmut, presidente do Luverdense, seria um excelente nome, principalmente por comandar com excelência o time em que preside e ter alguns discursos que podem ser usados no nosso futebol. Isso aqui precisa voltar a ser grande”, finalizou o advogado se referindo a FMF.

Outro lado

Carlos Orione defende que não existem irregularidades em seu mandado. “Aqui está aberto, pode vasculhar e não vão achar nada”, disse o Presidente da Federação que concluiu dizendo novamente que isso tudo se deve devido ao momento de eleições. “Sempre tem os prós e os contra”.

O mandato de Orione seria até o mês de maio deste ano, mas por questões institucionais, uma nova eleição será feita no dia 17 deste mês para escolher o novo presidente da FMF. Orione por enquanto está na disputa com João Carlos, que atualmente é o vice da casa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31589/visualizar/